BMW

BMW
"Puro Prazer em Dirigir"



Indústria          Automobilística
Slogan              Puro Prazer em Dirigir
Fundação         7 de Março de 1916
Tipo                 Sociedade por Ações
Sede                ALEMANHA - Munique
Fundador           Franz Josef Popp
Produtos            Automóveis; Motocicletas
Empregados     96.230 (2009)
Página Oficial    www.bmw.com
Páginas Wiki     Wikipedia.org/wiki/BMW (pt)       
                       Wikipedia.org/wiki/BMW (en)


                  A BMW AG (Bayerische Motoren Werke, em Português: Fábrica de Motores da Baviera) é uma emprea Alemã, fabricante de Automóveis e Motocicletas. Foi fundada por Karl Rapp e Gustav Otto com o intuito de produzir motores para aviões, mas após a Primeira Guerra Mundial, devido ao Tratado de Versailles, foi proibida de construí-los. Por esse motivo chegou a produzir motocicletas, e mais tarde dedicou-se à fabricação de automóveis.

           Até há pouco tempo a própria BMW dizia que o seu símbolo representava uma hélice de avião a girar juntamente com o símbolo da Baviera, mas em descobertas recentes, a BMW alterou a sua versão sendo o azul/branco proveniente de uma antiga bandeira da Baviera.

                   A BMW historicamente, sempre esteve envolvida nos desportos motorizados, inicialmente nas motocicletas e posteriormente nos automóveis.

               A BMW hoje é dona também das marcas Mini e Rolls-Royce e anteriormente também da Land-Rover - o atual Range Rover foi desenvolvido em grande parte pela marca germânica. Hoje a Land-Rover pertence ao Grupo Tata.

               Atualmente, o grupo BMW orientou firmemente sua visão para o setor de alto padrão do mercado internacional de automóveis e motos, reunindo quatro marcas: BMW, Mini, Rolls-Royce Motor Cars e Husqvarna.

            O Simbolo BMW foi estampado na carroceria de um carro pela primeira vez em 1928.

                Um pacote majoritário das ações da BMW, no valor de mais de 12 bilhões de euros, encontra-se em mãos da poderosa família Quandt, de origem holandesa calvinista, que emigrou para a Alemanha em 1970. Foi em 1959 que Herbert Quandt assumiu o controle ao aumentar sua participação na empresa, que atravessava então uma séria crise, evitando assim que ela fosse a falência.

Esquema de Nomeação
                 Os nomes dados aos Modelos dos carros da BMW seguem um padrão, que indica, em três dígitos, o modelo do carro e sua motorização. Assim, temos como exemplo o BMW 325, que indica um carro da Série 3, com motorização 2.5 Litros de cilindrada. Em alguns casos, o número não indica com fidelidade a motorização do modelo, podendo variar. A regra geral, porém, é de que a cilindrada do veículo é maior quando maior for esse número. Para as demais séries, como a Z e a X, a mesma empresa adotou outro padrão, sem nenhuma relação com a motorização.

Veículos Fabricados pela BMW

BMW - 0001:
120807 - BMW - New Class- 1500




BMW - 0001:
120807 - BMW - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário