19 de agosto de 2012

FERRARI - 1948 - Ferrari - 166 Sport

AUTOMÓVEL - 000.009
FERRARI - 0003
FERRARI - 1948 - Ferrari - 166 Barchetta
FERRARI - 1948 - Ferrari - 166 Cabriolett
FERRARI - 1948 - Ferrari - 166 Sport
FERRARI - 1949 - Ferrari - 166 Inter Coupe
FERRARI - 1949 - Ferrari- 166 Inter-Berlinetta

Construtor Ferrari
País de Origem França
Classe Esportivo
Produção 1948-1950.
Tipo de carroçaria 
Total produzido Apenas 39 foram produzidos
Layout Gioacchino Colombo

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Motor 2.0 L Motor Ferrari Colombo V12
Caixa de velocidade ?
Distância entre eixos ?
Comprimento (mm) ?
Largura (mm) ? 
Altura (mm) ?
Peso bruto (Kg) ?
Consumo ?


HISTÓRICO:
            O Ferrari 166 S foi uma evolução da Ferrari- 125 Sport. Feito para corridas e que se tornou um carro esporte para a rua, na forma do Inter 166. Apenas 39 carros desse modelo foram produzidos e em 1950 foi sucedido pelo Ferrari 195 Sport.

              O Ferrari 166 Inter foi tourer verdadeira Ferrari primeira grande. Uma evolução do S 125 e 166 carros de corrida S, era um carro esportivo para a rua com os órgãos coachbuilt. O nome do Inter comemorou as vitórias reclamadas em modelos 166 S por Scuderia Inter. 37 166 Inters foram construídos a partir de 1948 até 1950. Note-se que tanto o S 166 e 166 F2 também eram chamados de "166 Inter" nos dias que eles estavam ativamente correram pela Scuderia de mesmo nome. 
              166 O Inter partilhou a sua Aurelio Lampredi projetado estrutura tubular e duplo braço triangular / suspensão do eixo ao vivo e distância entre eixos 2420 mm, com o S 125 e S. 166 Foi substituído pelo 2.3 L 195 Inter e 2,6 L 212 Inter em 1950 e 1951. 
              A primeira Ferrari carro de GT estreou no Salão Automóvel de Paris em 6 de outubro de 1949. Era um cupê elegante desenhado pela Carrozzeria Touring de Milão, que já havia criado uma série de Ferrari semelhante e modelos da Alfa Romeo. Vendas ao cliente logo começou, com 166 modelos Inter se tornar o Ferraris primeiro a ser comprado para a estrada ao invés da pista de corrida. Como era comum na época, um chassi nu foi entregue para a fabricante de carrocerias de escolha do cliente. Muitos usaram Touring, mas um fora-Ghia cupê Boano foi mais ousado. Outros foram construídos por Stabilimenti Farina, que escreveu um Cisitalia coupé 202-like. Vignale também aderiram, pressagiando seus projetos da próxima década, e dois cabriolets criados por Pinin Farina e Bertone prenunciado envolvimento dessas empresas depois com a Ferrari. 
                 2,0 L O Gioacchino Colombo projetado motor V12 do S 166 manteve-se, como o fez seu chassi , embora a distância entre eixos eventualmente crescer a partir de 2420 milímetros (95 in) a 2500 mm (98 in). A produção foi de 110 a 140 hp (82 a 104 kW) a 6000 rpm com um a três carburadores.

Galeria de Fotos:
FERRARI - 1948-1950 - Ferrari- 166 Sport Barchetta









FERRARI - 1948 - Ferrari - 166 Cabriolett


FERRARI - 1948 - Ferrari - 166 Sport











 FERRARI - 1949 - Ferrari - 166 Inter Coupe












FERRARI - 1949 - Ferrari- 166 Inter-Berlinetta













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