AUTOMÓVEIS - 000.011
FIAT - 0002
FIAT - (1976-1986) - Fiat 147 Standart
Construtor Fiat
País de Origem BRASIL
Classe Compacto monovolume
Produção 1976-1986
Tipo de Carroçaria Hatchback
Total Produzido ?
Layout ?
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Motor - 1050, 1300
Caixa de Velocidades - 4 e 5 marchas
Distância entre eixos (mm) ?
Comprimento (mm) 3627
Largura (mm) 1545
Altura (mm) 1359
Peso bruto (kg) 796; 810
Tanque 53lts
Histórico:
O Fiat 147 foi um modelo de automóvel produzido pela Fiat do Brasil entre 1976 e 1986 baseado no 127 italiano.
História:
Primeiro carro produzido pela Fiat do Brasil que abria sua fábrica em Betim (MG), o 147 trazia novo conceito em tecnologia, aproveitamento de espaço e em tempos de crise do petróleo atendia um mercado que exigia um carro econômico, e para provar esse aspecto num de seus comerciais de lançamento, a Fiat exibiu um 147 L atravessando a ponte Rio-Niterói (14 km) com apenas 1 L de gasolina. Foi oferecido primeiramente na versão L e GL de motor 1050 e 55cv, posteriormente ganhou versões mais requintadas com motor 1300 61cv; A GlS e o esportivo "Rallye", houve também uma série especial chamada "TOP". Em seus quinze anos de produção o Fiat 147 passou por duas atualizações, sem grandes mudanças na carroceria. Na primeira reestilização ganhou uma frente mais baixa com faróis e grade inclinados, no estilo que a marca chamou "Europa" em 1980 e, mais tarde, em 1983, a segunda que foi chamada Spazio, incorporando para-choques de plástico envolventes no estilo alusivo a modelos contemporâneos da marca como o Fiat Ritmo e o lançamento do ano seguinte Fiat Uno. O Spazio foi oferecido nas versões CL, CLS e o esportivo TR substituindo o "147 Rallye", tinha câmbio opcional de 5 marchas.
FIAT - 1976 - Fiat 147 Standart
O Fiat 147 standart era o modelo mais simples da linha 147, muito semelhante ao 147L porém desprovido de alguns opcionais como: desembaçador traseiro, ventilador, quebra sol do lado direito (do lado do passageiro), e bancos sem encostos reclináveis. O público alvo do 147 standart eram as frotas comerciais, seu desempenho era bom por ser um carro de apenas 1.050 cm³, pois o 0 a 100 km/h era feito em 21s e a máxima era de 135 km/h, a mesma de um fusca com motor de 1600 cm³ (mais precisamente 1584 cm³) e carburação dupla. O consumo era de 13,04 km/l ótimo para a época.
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